segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Os intocáveis - 2012
Philippe resolve chamar Driss para um mês de treinamento já que ele é o único dentre os candidatos que não o olha de forma diferente. Mas essa escolha em nenhum momento se torna o centro da trama. O importante ali não é o tetraplégico do qual todos têm pena, mas a amizade entre dois homens com origens e concepções totalmente diferentes, e como essa cumplicidade acaba se tornando prazerosa e necessária para os dois.
O filme é baseado em uma história real sobre a relação entre um milionário tetraplégico e o seu enfermeiro. No Brasil, dois livros serão lançados junto ao filme: O segundo suspiro, que inspirou o filme, escrito pelo próprio Phillippe Pozzo di Borgo, e Você mudou a minha vida, versão da história do enfermeiro argelino Abdel Sellou. No Brasil, depois da excelente repercussão no Festival Varilux de Cinema Francês em agosto, o filme estreia em 110 salas, esperando repetir o sucesso que teve na França. E deve repetir.
domingo, 10 de junho de 2012
Por amor às cidades - Jacques Le Goff
"A forma de uma cidade muda mais depressa, lamentavelmente, que o coração de um mortal"
Baudelaire
Na idade Média poucos moravam na cidade, a função política da cidade atual é bem maior do que naquela época. Neste livro, Le Goff estabelece uma série de paralelos entre as cidades contemporâneas e as medievais, concentrando-se na Paris medieval e na de hoje. Os assuntos enfocam quatro grandes temas - inovação, segurança, poder e beleza.
domingo, 18 de março de 2012
Livro: O tempo entre costuras

María Dueñas, escritora espalhola, estreou com O Tempo entre Costuras. O livro é a história de Sira Quiroga, uma jovem modista empurrada pelo destino para um arriscado compromisso; sem aviso, os pespontos e alinhavos do seu ofício convertem-se na fachada para missões obscuras que a enleiam num mundo de glamour e paixões, riqueza e miséria mas também de vitórias e derrotas, de conspirações históricas e políticas, de espiãs.
Um romance de ritmo imparável, costurado de encontros e desencontros, que nos transporta, em descrições fiéis, pelos cenários de uma Madrid pró-Alemanha, dos enclaves de Tânger e Tetuán e de uma Lisboa cosmopolita repleta de oportunistas e refugiados sem rumo.
quinta-feira, 15 de março de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)
Tags
- Aforismos (20)
- Arquivologia (5)
- Artes Plásticas (11)
- Autores (30)
- Bibliofilia (13)
- Biblioteca (39)
- Cartas (1)
- Cartuns (6)
- Cinema (15)
- Cultura (2)
- Dança (2)
- Design (5)
- Escrita (3)
- Fotografia (9)
- História (9)
- Iluminuras (2)
- Impermanências da Permanência (14)
- Imprensa (8)
- Literatura (71)
- Memória (4)
- Minha Autoria (5)
- Museologia (3)
- Música (23)
- Objetos de Desejo (2)
- Poesia (15)
- Religião (4)
- Tecnologia (16)
- Viagens (5)